sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Filhos cheios de Deus

 1 João 3 -  1. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. 2. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

Para que os filhos sejam cheios de Deus é preciso que os pais sejam homens e mulheres tementes ao Eterno. Existem pais que destilam veneno e lixo gospel na frente dos filhos e querem que eles sejam cheios de Deus. Os filhos são como reservatórios; suas vidas se encherão do que receberem dos pais. Se os pais destilam vida de Deus, eles serão cheios de Deus. Se os pais não destilam vida de Deus, eles não serão cheios da vida de Deus.

Contudo, Deus quer usar a família. Deus quer que pais e filhos sejam a diferença nesta geração, de forma que um possa cuidar da alma do outro, mas, principalmente, os pais cuidarem da alma dos filhos. E, para isso, os pais não podem estar com a alma destruída. Como pais cuidarão dos filhos se não cuidam antes de si mesmos? Pais, não subestimem o que os filhos veem em vocês.

Os filhos sabem se os pais são cheios da vida de Deus ou se vivem uma farsa. Eles veem quando os pais são uma coisa na frente do Pastor e da Igreja e outra bem diferente em casa; eles conhecem e observam tudo. Não há como enganá-los quando há inadimplência em amor e doutrina.

Pais, se vocês querem que os filhos sejam cheios de Deus, precisam sentar com eles e fazer um conserto, amando-os, doutrinando-os, falando e vivendo o amor de Deus, orando à mesa com eles e agradecendo o pão que Deus dá. Os filhos têm que ver nos pais o testemunho que eles ensinam.

Se os filhos tiverem certeza de que os pais são o que ensinam, então não perderam o foco do Céu, mesmo sendo cercados pelo diabo de todas as maneiras. Mesmo que recebam uma flechada, porque os filhos não estão isentos disso, eles não se perderão. Nós não criamos filhos para o inferno, geramos filhos para Deus.

Os filhos são oliveiras vivas. Eles vão curar os territórios por onde passarem. A promessa bíblica se cumprirá na sua casa se você cumprir os mandamentos: temer ao Senhor e andar nos Seus caminhos. Então, os filhos serão plantados no Reino.

Que seus filhos sejam doutores, mestres, graduados em qualquer área da vida, contanto que sejam apaixonados por Jesus e homens e mulheres de avivamento. Os filhos são herança poderosa, são rebento da oliveira ao redor da mesa, recebendo doutrina, palavra, vida de Deus, unção e sabedoria.

Renê Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque Hoje é Sábado! Eu preciso conquistar este território de descanso!

O que você acha de um tempo em família? Hoje estamos num parque tendo um tempo agradável em família, mas este não é um lugar que normalme...