sexta-feira, 30 de junho de 2017

Construindo uma casa com sabedoria para vermos um país sarado.

Tiago 1 -  5. Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

Sabedoria é a semente do conhecimento que gera o fruto da mudança radical.
Acredito que gestaremos uma nova sociedade com lares modelo, onde o padrão do mundo não será nossa escola, nem a mídia social enferma vai ser a nossa consulta de modelo familiar. Se nos comportarmos de maneira descente nossa vida ganhará outro ânimo e nossa casa viverá outro contexto.

Ainda que você não tenha esse nível de sabedoria para mudar, saiba que se unir aos que estão dando certo na vida já é o começo do seu sucesso. Precisamos de sabedoria para obter um motivo claro para viver esse novo de Deus. Se de uma oportunidade de pelo princípio sagrado ter um novo começo, e se não der certo comece novamente, pois não tentar é mostrar que sua receita de conquista é equivocada e seu desejo de realização é debilitado, sua inteligência está disfuncional e sua sabedoria em déficit.

Recomeçar é sinal de auto respeito, e que a sabedoria está presente no nosso caráter, só os tolos não mudam pois não experimentam  o novo que está se manifestando. Se dá uma nova oportunidade é mostrar para si mesmo que estamos preparados para mudanças. Claro que não será fácil o novo começo, estamos possuídos de vícios emocionais e pensamentos contrários que depõem contra nossas conquistas.  Devemos sempre estar desafiados a viver em outras esferas, que são um  legado dos líderes  incomuns. Os sábios entram nessa rota e constróem um caminho promissor. Precisamos treinar nossa liderança para que uma nação muito, mas muito sarada apareça. Não temos o direito de esquecer que tem duas gerações que estão em jogo, quais?

Primeira geração:  A nossa geração, que tem passado por turbulências de grande perigo, quase falindo a família e pondo em óbito nossa amada Nação, pois infelizmente nossos antepassados não lutaram com um propósito específico de deixar um legado para gerações futuras, nessa questão faltou sabedoria. Quando nos esquecemos do futuro dos nossos filhos não faremos uma história digna de reverência. ( embora a honra deverá estar em constante homologada no nosso caráter ).

Segunda geração: A geração dos nossos filhos. Somos geracionais, e a sabedoria deve ser o pêndulo que regula esse relógio. Lutar pelos filhos é um sinal de valentia e formação de autoridade para que nossa memória seja perpetuada como heróis e não como meros genitores. Nossos antepassados não tiveram essa oportunidade, mas está nas nossas mãos a chamada para realizar coisas diferentes, se curarmos nossas famílias consequentemente nossa nação passará por mudanças inimagináveis. Essa tarefa é para os sábios dessa geração que terão famílias transformadas.

 2 Crônicas 7 -  11. "Assim Salomão acabou a casa do Senhor e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentara fazer na casa do Senhor e na sua própria casa, ele o realizou com êxito. 12. E o Senhor apareceu de noite a Salomão e lhe disse: Eu ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. 13. Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; 14. e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. 16. Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente".
Renê Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque Hoje é Sábado! Eu preciso conquistar este território de descanso!

O que você acha de um tempo em família? Hoje estamos num parque tendo um tempo agradável em família, mas este não é um lugar que normalme...