segunda-feira, 3 de julho de 2017

Fidelidade na família trás cura para Nação.


 ( Isaías 1 -  4. Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás. 5. Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. 6. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo. 7. O vosso país está assolado; as vossas cidades abrasadas pelo fogo da iniquidade; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença, e está devastada, como por uma pilhagem de estrangeiros ). - Bíblia

Ser fiel para ter prosperidade.
Um homem fiel terá sua casa em prosperidade. Essa promessa o Senhor faz é seus filhos se apossam Dela. Na verdade: NÃO É DO CARÁTER DE DEUS MENTIR NAS SUAS PROMESSAS MAS É DO CARÁTER HUMANO NÃO CRER NO QUE O SENHOR PROMETEU. O que vemos, é muito discurso e poca prática na direção da credulidade. Somos contaminados com bombardeios de notícias que minam nossa base e demole alguns valores.  Descobri algo poderoso. Você pergunta o que?!

Romper amizades comprometedoras
Hoje não  tenho nenhuma dificuldade de me afastar sem ferir, de qualquer pessoa que comprometa meu relacionamento com Deus e família para minarem minha fé e plantarem sementes de incredulidade. Só tenho amigos de perto, que me façam bem e ajudem a construir uma vida saudável na direção de Deus e da minha família. ( Tm 5:7-8 )  1 Timóteo 5 -  7. Manda, pois, estas coisas, para que elas sejam irrepreensíveis. 8. Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. - Bíblia
Sair de grupos de mídia social que não edificam minha fé
Decidi romper com grupos que conversam amenidades. Não tenho tempo para tolices, jogar potocas fora, como alguns dizem. Até nessas coisas precisamos estar em ambientes de plena confiança e maturidade para que não nos julguem mal. São muitos abutres entrando na nossa vida procurando áreas que não são restauradas para nos destruir e não nos ajudarem. ( Das coisas mal e sanguinárias  fujam delas )  Salmos 59 -  1. Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; protege-me daqueles que se levantam contra mim. 2. Livra-me dos que praticam a iniqüidade, e salva-me dos homens sanguinários. 3. Pois eis que armam ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha nem por pecado meu, ó Senhor. 4. Eles correm, e se preparam, sem culpa minha; desperta para me ajudares, e olha. - Bíblia
Deixar de ver coisas seculares que levam o nome de cultura.
Muitas vezes não fazemos seleção do que vemos nem guardamos nossa alma daquilo que nos constrange. Já estamos em uma fase que sabemos julgar entre o certo e errado, mas estamos cauterizados em tantas coisas que começamos a nos repetir como meninos que não sabem julgar. Nos esquecemos de I Coríntios 13, quando as ações de menino não podem mais  reger nosso caráter. Urge, que a igreja se posicione, e, ( Eu, e Você ) possamos ser um luzeiro para essas pessoas que esperam em nós, pois estamos
assistindo a destruição da terra ( nossa  geografia ) e como meros espectadores não estamos sabendo selecionar o que entra na nossa alma, e nosso bem conteúdo está deficitário. Precisamos ser homens fiéis  e preparados para que esse mundo mal não nos apanhe de surpresa.
 2 Timóteo 2 -  14. Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes. 15. Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 16. Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior, 17. e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto, 18. que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns. 19. Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor. 20. Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso. 21. Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra. - Bíblia
Desfrutem dessa devocional.
Shalom.
Renê Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque Hoje é Sábado! Eu preciso conquistar este território de descanso!

O que você acha de um tempo em família? Hoje estamos num parque tendo um tempo agradável em família, mas este não é um lugar que normalme...