No Ano da Família temos que escolher modelos de famílias que sejam referenciais para nós. No Novo Testamento, em Mateus, encontramos José, Maria e Jesus, um modelo de família que devemos seguir para termos também uma família aprovada.
Quais são as famílias, no Modelo Bíblico, que você mais admira hoje? Escolha esse modelo e copie para que sua casa seja saudável. Não crie padrões pessoais e diga que isso é *Família no Modelo Bíblico*. É preciso ver nascer a nação das famílias no *Modelo Bíblico* nascerem. E estamos aqui para fazer gerar, para fazê-las nascer.
O mundo espiritual, como sabe trabalhar com cumplicidade, viu acontecer um ataque na sua família, e você nem percebeu. Mas esse ataque será encerrado hoje. Hoje haverá uma varredura, uma limpeza na sua casa, e mesmo que demônios queiram entrar, você vai empurrar a porta e eles não entrarão na sua casa. Veja-se fechando a porta e expulsando os inimigos.
As famílias estão precisando ser reavaliadas. Estão tóxicas, enfermas e descomprometidas com a aliança. Há uma banalidade na aliança, porque o secularismo entrou para dissolver a aliança. É a visão de Gadara entrando nas casas.
O caráter espiritual da família está enfraquecido. Hoje existe acordo entre pais e filhos para que o inimigo entre e é por isso que a família está tão perturbada e os filhos estão vivendo comprometidos, alguns até endemoninhados e tomados pela Pós-modernidade.
Se não vigiarmos hoje, amanhã nossos filhos e netos podem estar aceitando modelos que são contrários à Bíblia. A família precisa voltar a viver o Modelo Bíblico para que a aliança seja fortalecida. Não estamos falando de família tradicional, mas da família criada por Deus para ser instrumento de cura na sociedade.
*Renê Terra Nova*
Nenhum comentário:
Postar um comentário