Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”. Mt 4:4
Sem comida não dá! Se alimentar é necessidade básica do ser humano.
O bebezinho acaba de nascer e já quer comer, ficamos até nos perguntando como é que ele aprendeu a mamar em tão poucas horas.
Quanto tempo você consegue ficar sem comer? Por acaso fica de mal humor?
Já reparou que nossos 5 sentidos nos atiçam: comemos com os olhos, escutamos a comida ser preparada e já ficamos tentados, o cheiro então vai nos deixando doido, quando tocamos então aquele pão quentinho, como se segurar e não colocar na boca?
Nosso corpo pede comida, e também é resultado do que comemos, bem como nosso espírito e nosso casamento.
Jesus ensinou que precisamos nos alimentar da palavra que sai da boca de Deus, esse é o alimento que nos deixa preparado para desfrutar de uma vida plena, saudável, feliz, abundante.
Do que os casais se alimentam? Vamos dividir em 3 pontos:
É como chegar em casa morrendo de fome e atacar o que tiver, fazer um rapa na geladeira, se não tiver nada abrir o armário e se atracar com um pacote de bolacha recheada, ir atrás do chocolate escondido.
Esse comportamento é exposto quando agimos movidos pela nossa carne, pelos nossos impulsos, dor, frustração, ira, cansaço, euforia ....
Para suprir agimos sem pensar ....
Um problema contado para que não deveria saber, um vizinho, um colega que dá conselho daquele tipo: “Ah vai ser feliz, larga ele”, “Homem é tudo igual”, “Mulher não dá para entender ....
Ou mesmo quando nos rendemos ao que o mundo oferece através do entretenimento que gera uma falsa alegria, um falso descanso, um falso relacionamento.
Exemplos são diversos: filmes, novelas, apelo da mídia sobre novo conceito de família, relacionamentos virtuais, “passeios” (bares, baladas).
O que entra pelos nossos olhos e ouvidos nos molda. Se o alimento é ruim fora do padrão bíblico, perdemos a forma. Nos alimentamos, mas o casamento nunca é suprido de verdade.
Para os maridos: "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor."Pv 18:22
Para as mulheres: porque o marido é o cabeça da esposa, assim como Cristo é o cabeça da Igreja, que é o seu Corpo, do qual Ele é o Salvador. Ef 5:23
Se alimentar bem dá trabalho. Para mim o desavio maior em fazer uma dieta é preparar o que se vai comer.
Se o seu casamento está fora de forma é hora de fazer uma avaliação e partir juntos para a “fase de ataque”.
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3
Quem toma a decisão, quem cede, quem é o culpado, quem pede perdão? Se você responder eu para cada uma dessas questões, está pronto para ter um resultado surpreendente.
Preparem-se, encham-se da palavra e combatam os principais males que atacam o casamento:
Homens e mulheres tem se alimentado da mentira de que casamento é uma instituição em decadência, falida, se esquecendo que essa foi e continua sendo ideia de Deus.
O casamento deve ser vivido para a Glória de Deus, não pela Glória de Deus e muito menos para nossa glória.
Por isso não importa o momento, a situação, a dificuldade a Glória de Deus inundará cada área se você obedecer e amar o Senhor. Decrete sobre seu casamento cada benção de Deuteronômio 28.
Não é fácil. Dependendo das circunstancias alternamos nosso comportamento ora agindo no impulso, ora entrando em acordo e ora nos submetendo para que a vontade de Deus se cumpra em nós.
Que você escolha a melhor parte e busque dia a dia alimentar seu casamento de forma saudável e equilibrada.
Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana - Rede de Casais – 18/11/16 Igreja Águas Mooca
Nenhum comentário:
Postar um comentário