sexta-feira, 19 de maio de 2017

Supere as crises

Qualquer pessoa pode observar o Shabat, mas fazê-lo santo certamente levará o resto da semana. Alice Walker

 

Me deparei com essa frase essa semana, e lembrei da ministração de construir um altar de adoração ao Senhor no nosso casamento.

Não basta um dia de esforço, os relacionamentos precisam ser regados com amor dia a dia, nossas atitudes santificam o altar ou o profanam.

Diante das crises como você tem reagido?

O amor dentro do casamento deve ser avaliado pelo contexto da vida e não por um momento.

Todos nós temos dias ou fases ruins e muitas vezes erramos trazendo crises para o casamento.

Há duas maneiras de encararmos as crises: a primeira fugindo delas, que é mais confortável, ou a segunda: enfrentando-as, o que traz maturidade.

A vitória numa crise está em apenas enfrentar e superar, pois não importa o que aconteça, toda crise passa.

O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo.Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram. Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. Cantares 2:10-12

Nesse texto o noivo está dizendo para a noiva que o tempo ruim já se foi, a crise passou. Se ela decidisse ficaremburrada, guardando mágoas, curtindo a tristeza que a crise trouxe, ela perderia sua recompensa.

Muitas vezes ficamos presos a coisas do passado e deixamos de curtir a vida com nosso amor. As crises vêm, mas quando forem embora, aproveite a recompensa de sua vitória.

Creia, se você está em crise Jesus quer ajudar a transformar.

Lembre-se há um altar em sua casa, lugar de presença do Senhor que têm solução para todas as crises.

Não fique se lamentando e curtindo uma briga, deixe-a passar e seja feliz.

Ore e profetize a benção chegando.

Shabat Shalon, entre na paz e no descanso do Senhor.


Pra Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque Hoje é Sábado! Eu preciso conquistar este território de descanso!

O que você acha de um tempo em família? Hoje estamos num parque tendo um tempo agradável em família, mas este não é um lugar que normalme...